O Comitê de Sustentabilidade, órgão não estatutário de caráter permanente, tem por objetivo assessorar o Conselho de Administração no desempenho de suas atribuições relacionadas ao planejamento e gerenciamento de riscos relacionados ao meio ambiente e às operações da Companhia.

O Comitê de Sustentabilidade tem por finalidade assessorar o Conselho de Administração nas questões relacionadas a riscos ambientais e operacionais na condução dos negócios da Companhia com o objetivo de assegurar que os negócios da Comanhia sejam conduzidos em conformidade com a legislação e com a ética, as diretrizes, as políticas e os procedimentos internos.

Principais atribuições do Comitê de Sustentabilidade:

  1. Acompanhamento das práticas e controles da Companhia na gestão de riscos de meio ambiente, riscos estruturais e riscos à saúde e segurança ocupacional nas operações;
  2. Verificação de inconformidades legais e estatutárias, impactos negativos ou danos ao meio ambiente e a segurança e medicina do trabalho, que possam vir a ser praticados pela Iguá;
  3. Opinar sobre matérias que lhe sejam submetidas pelo Conselho de Administração;
  4. Acompanhamento dos riscos relacionados a processos judiciais ou administrativos em curso perante as autoridades competentes;
  5. Reportar as atividades deste Comitê de Riscos nas reuniões ordinárias do Conselho de Administração, ou em menor período caso necessário; e
  6. Realizar, no mínimo anualmente, a auto avaliação de suas atividades e identificar possibilidade de melhorias na forma de sua atuação.

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