Ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil: esse é o nosso propósito. Atualmente a Iguá já é umas das maiores empresas privadas a prestar serviços públicos de água e esgoto do Brasil, em quantidade de pessoas atendidas direta e indiretamente, de acordo com a ABCON. Mas isso não é o suficiente. Considerando os desafios para a universalização do saneamento e o potencial de crescimento da participação do setor privado na prestação de serviços públicos de água e esgoto, nosso objetivo é ser a melhor companhia de saneamento nas dimensões financeira, de governança e de imagem junto à população que atendemos, aos nossos acionistas, fornecedores e funcionários.

Acreditamos ser fundamental o investimento em formação e aperfeiçoamento técnico dos nossos profissionais, bem como o desenvolvimento e a adoção de novas tecnologias para redução dos custos operacionais, aumento de produtividade e melhoria da qualidade dos serviços prestados. Para tanto, criamos o Comitê de Inovação e o IGUÁ Lab, programa da Iguá que conecta o ecossistema de startups com os desafios do senamento para transformar o setor. Saiba mais aqui.

Com o objetivo de diversificar nossas fontes de geração de receita, temos como princípios (i) atuar com diferentes modalidades de contratação, quais sejam concessão ou parceria público privada; (ii) expandir a área de atuação para municípios e Estados onde ainda não atuamos; (iii) celebrar novos contratos de concessão com municípios de pequeno, médio e grande porte, bem como de parceria público privada com empresas públicas Estaduais e municipais, priorizando contratos de longo prazo; e (iv) diversificar o objeto da prestação de serviço, podendo ser parcial, somente água ou esgoto, ou pleno, incluindo ambos os serviços.

A Companhia tem cumprido metas agressivas de crescimento e desenvolvido um papel consolidador do setor, por meio da celebração de novos contratos de concessão e de parceria público privada, bem como da aquisição de concessionárias privadas, condizentes com seu posicionamento estratégico nas regiões onde atuam e beneficiados pelo fato de terem experiência no setor. Para esse fim, conta com um modelo de gestão matricial e descentralizado, que confere agilidade na tomada de decisões e na condução das operações, ao mesmo tempo que permite a escalabilidade do modelo de negócios.

voltar

topo